domingo, 15 de setembro de 2013

HOMEM DE FERRO.

A Trilogia do Ferro. Bom, pra inicio de conversa eu, Carlos Felipe Romero Pinto da Silva, nunca gostei muito do Homem de Ferro. Achava um personagem chato, playboy e um pé no saco. Todas as historias que eu li nas HQs desse personagem, sempre me azucrinavam a paciência. Historias longa, cumpridas e o personagem sempre se machucava, ficava doente ou numa cadeira de rodas, isso sem deixar de falar nas bebedeiras ou alcoolismo. Eu nunca bebi cerveja, vodca ou qualquer dessas coisas com álcool, mas sei que é bem chato ser alcoólatra, meu tio Beto morreu por isso. Mas voltando ao tema dos filmes do cabeça de balde. Eu redescobri o Homem de Ferro vendo seu primeiro filme. Ouvi nas redes que ninguém queria o Robert Downey Jr. Como Tony Strak, eu não entendia porque, já que o cara ganhou alguns prêmios, Emmy, óscar e etc. e tal. Mas lembrei de que ele foi preso, usou drogas e coisas mais loucas que atores dos anos 80 faziam e alguns desses novos fazem hoje em dia. Mas deixando isso de lado. Depois que eu assisti no cinema Homem de Ferro e ter curtido MUITO! Eu realmente curti muito esse filme, sabia também pelas redes da net que tinha que ficar ate o fim dos créditos, só pra ver o Sr. El Jackson se apresentar como Nick Fyri e ouvir sobre a Iniciativa Vingadores me fez ir ao DELIRIO! Eu leio quadrinhos desde guri, hoje com 37 anos, me lembro de ter soltado um berro no cinema, quando vi a cena. Muitos me olharam, tiraram sarro, mas eu sabia do que se tratava. Ali se instalava o que hoje sabemos do filme dos Vingadores, (isso eu falo outro dia) e eu CURTI MAIS AINDA! Caralho! Eu adorei muito esse novo Tony. “““ ““ O cara era engraçado, trovador, um rico nerd trolando tudo e todos e velo no final dizer” eu sou o Homem de Ferro”, porra! Então veio o segundo filme. Este eu assisti duas vezes no cinema. Gostei muito. Muita ação, aventura e quebradeiras de robôs e metal. Ate achei que se deveria chamar Homem de Ferro – A Guerra das Armaduras. Titulo legal né? Mas não! Só fico como homem de ferro2. Mas apesar de não ser um grande vilão, gostei muito do filme, das musicas e ver a Bela Gwyneth Paltrow, que GATA! Sempre a vi em outros filmes, magrela e mais magrela. Mas nesse filme deu pra ver o corpão da loira. E que corpo! A viúva negra, Scarlett Johansson, também estava demais! Não dava pra dizer qual das duas era mais gata. Mas que pandeiro da viúva! Mas o final, vendo imagens do filme do Incrível Hulk, (não aquela bobagem hulk de borracha) colocaram mais lenha na fogueira pro filme dos vingadores. Só queria que na ultime cena do filme o Tony disse-se “Paz”. Com isso seria mais engraçado a cena final. Mas nada acontece como queremos. Mas nos créditos ou depois, vendo o agente Couson, indo a uma cratera no meio do deserto, depois mostrando o martelo do Thor. Sabia que seria a vez do trovejante aparecer no cinema. Mas isso eu falo outra hora. Agora falando de Homem de Ferro3. Cara confesso que quando eu vi no cinema, não curti muito não! As piadas, mancadas do Tony com a pepper, foram legais. Mas eu queria mesmo era ver o Mandarim e seu exercito de terroristas dos 10 anéis infernizarem o homem de ferro! Que porra foi aquela de fazer o mandarim ser um malandrins?! ODIEI AQUILO! Na hora não curti nada! Achei um saco! Isso detona um baita filme! Que o diretor e o ator principal prometeram ser uma grande aventura. Mas pra mim parecia um belo pastelão! Mas hoje, depois de muitas messes depois, quando assisto ao DVD do filme, percebo coisas que não vi! Tonu strak aparecia mais que a armadura. Sua genialidade como inventor, mostraram todas suas habilidades. A bela pepper e o seu segurança (o diretor dos dois primeiros filmes) Jon Favreour, também estavam mais que presentes nesta aventura. O maquina de combate como Patriota de Ferro, teve sua importância. Mas quase sempre como um coadjuvante do homem de ferro. Mas cara eu percebi que curti muito vendo Homem de Ferro3. Aquilo que foi passado do mandarim no filme ate que este certo coisa e tal. Mas ver Tony se livra do eletroímã do peito mostra o final de um circulo. A historia, seus efeitos especiais, personagens e tramas foram resolvidas. Agora tudo leva para um novo nível. Outro ator fara o papel de Tony nos próximos filmes do Homem de Ferro. Só peço a Deus que o pessoal da Marvel não FAÇAM REBOTT. O QUE SERIA UMA BELA MERDA! Se alguém não gostou do terceiro filme do cabeça de balde, não posso fazer nada! Todos têm direito a darem suas opiniões. Mas que foi um baita filme, isso foi! Agora é só espera pra ver o Robert, ou melhor, Tony Strak, no novo filme dos vingadores. Porque eu quero ver o Robert nos Vingadores! E quanto ao Homem de Ferro? Sei lá! Vamos adiante! Carlos Felipe R.P.S.

Nenhum comentário: